sábado, 20 de setembro de 2014

Então este é o começo...

Sim,  é o começo!? #Meduuh #Expectativa #Ansiosa

A algum tempo venho pensando em criar esse blog, uma especie de
diário onde pretendo registrar as experiências que tenho vivido desde que iniciei meu Curso de Licenciatura em Física. Então vamos lá, rs, e eu nem sei direito como começar, por onde ir, mas sabe aqueles pressentimentos de que estou fazendo algo que vai ser legal, eu sinto esse sentimento agora enquanto escrevo esse texto.
Terminei meus estudos referentes ao ensino médio em 2002 em um curso supletivo "EJA" (Educação para Jovens e Adultos), e considerando o fato de que só por aqui acontecem certas coisas não muitos legais no quesito educação publica, não foi muito qualitativo. Salvo algum engano, eu não me lembro de um dia ter tido um professor de física,  de ter antes de iniciar meu curso de Licen. em Física esse ano, de antes ou em qualquer outro momento ter conhecido mecânica ou a Fórmula de Bhaskara, Lei dos Senos e Cossenos, apesar de ter tido professores de matemática. Entre outros que sei que ainda estão por vim, por hora que ocupa e domina meus pensamentos e a mecânica.
Então, ano passado(2013), fiz o Enem, sem nem um preparo, sem nunca ter feito um cursinho preparativa para Concursos ou Enem (não que nunca tenha mais tenha estudado, desde que terminei o ensino médio, já comprei apostilas, aquelas que lançam depois que sai o edital de concurso público), sem confiança e expectativas, tanto que até na sexta que antecede o dia da primeira prova eu estava decidida a não participar. Mas, o sábado amanheceu lindo, o céu estava azul, O sol estava quente, como alias sempre esta aqui pelas bandas de onde eu moro, rs. Olhei para tudo isso e decidi ir fazer a primeira prova, liguei para meu irmão e pedi uma carona, ele de pronto me disse sim e assim eu fui. Fiz a primeira prova, não achei nada fácil, respondi muitas por dedução e decidi fazer a segunda no domingo. No dia seguinte grande parte da turma que estava alocada na sala que fiz a prova não compareceu, achei estranho, talvez eles tivessem um super programa para aquele domingo ou não considerarão a prova muito difícil, vai saber. Seguindo, fiz minha segunda prova e também a redação, essa por sua vez considerei um pouco mais fácil pois que me ler com o tempo vai perceber, sou muito tagarela com as letras. E foi assim. Alguns tempo depois consultei o resultado que não foi nem um milagre foi uma nota geral relativamente média e tava tudo certo. Passados alguns dias, navegando pela internet vi em algum lugar que não recordo agora que estavam abertas as inscrição para cursos de graduação pelo SISU, acreditem que a que vós escreve aqui até então nunca tinha ouvido falar, contudo, curiosa como sou fui lá dar um conferida, para a cidade onde moro, tinha apenas duas opções para a mesma instituição, a primeira opção era para o curso de gestão ambiental e o segundo para Licenciatura em FÍ-SI-CA, olhei as opções e muito seletivo como sou, pensei quando eu estava por volta da 7º ano do ensino fundamental que amava matemática, tinha facilidade em aprender o conteúdo e de ensinar aos colegas. Adivinhem minha escolha?! Hunrum, sim, sim, escolhi Física, rs, que maluquice, que doideira, acho que não tinha ideia do que estava fazendo. O fato é que nem marquei a segunda opção, uma especie de orgulho estranho se apoderou de mim, um sentimento de prazer ao lembrar de resolver expressões algébricas no quadro com giz e de perceber que meus amiguinhos de sala aprendiam mais quando eu explicava do que com o professor. Comigo mesma pensei ou é física ou não e nada, já viu uma pessoa, pobre de conhecimento, sem falar no geral pensar assim, pasmem porque foi este o meu sentimento.
Passado alguns dias, saiu o resultado. Nossa, foi intenso, muito intenso quando recebi em meu celular a mensagem informando que eu tinha sido selecionada, acreditem que ainda agora neste momento me emociono ao lembrar. Só que tinha um problema, eu teria que fazer uma viagem no dia que as inscrições estariam abertas, estava entre a cruz e a espada, não tinha opção de desistir da viajem e não queria perder a inscrição, corri em busca de informações porque iria viajar no dia seguinte e descobri que a inscrição poderia ser feita por procuração. Então eu tenho uma amiga, irmã do peito e do coração a quem de pronto pedi apoio e que mais de pronto ainda aceitou me ajudar, fomos ao cartório e eu passe para ela o direito de me representar diante da instituição a qual eu tinha escolhida para realizar minha matrícula, sei que não foi tão simples, ela teve que correr no dia da inscrição atrás de alguns documentos, por mais que eu tenha tentado deixar tudo no jeito.

E ela conseguiu me inscrever, sei que foi difícil pois ela trabalha em horário comercial, sei que ela se esforço, nossa tem coisas que as pessoas fazem por nós que não tem preço, e essa foi uma delas #EmocionadaDeNovo #SóachoqueSoumPoçodeManteigaDerretida.
E assim consegui me matricular e em meio a muitas expectativas iniciei o curso, com isso também iniciei uma nova fase da minha vida que pretendo compartilhar por aqui nos próximos capítulos.

Por hora é isso, até a próxima (=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opa, seu comentário me deixará muito feliz. Ficarei alegre em contar com sua crítica, sugestão ou comentário, pois sei que aprenderei mais (=