sábado, 20 de setembro de 2014

Nunca vi uma Física Poeta

Já ouvi essa frase, olha que to bem longe de ser uma física ou ter no mínimo que se necessita pra ser uma. Mas, o fato e que sou apaixonada pela física, dias atrás, em uma das primeiras aulas de introdução a física, matéria da grade do meu curso, graças a Deus, o Professor estava a explicar os conceitos da física e tudo mais quando entrou em pauta a luz e sua velocidade, o que me fez recordar de algo que ocorreu na minha infância. Eu devia estar no 5º ano do ensino fundamental, não sei ao certo e não me lembro direito, sei que foi por volta dessa época, um professor falou sobre a luz, sobre algo como a luz ter uma velocidade. Eu passei muitos dias a lembrar e refletir com meus botõezinhos sobre aquela afirmação, lembro de chegar em casa e ficar apertando o interruptor várias vezes e ficar olhando, pensando como a luz tinha uma velocidade, como era possível aquilo, pois eu pensava que ela estava em todo lugar e pensando, pensando, cheguei a uma conclusão em meu mundinho particular e  paralelo que se a luz tinha uma velocidade ela devia ser muito, muito rápida, não há uma outra afirmação que a primeira impressão é a que fica, essa foi a minha primeira impressão da física e foi extremamente apaixonante, ela se revelou a mim por alguns instantes e foi ocultada pelos nossos opressor por quase toda a minha vida, mas como em toda história de amor, esses contratempos só fizeram nosso amor crescer inconscientemente, pois saber que a luz tinha velocidade, foi uma coisa que me fascinou por toda a vida. Ah, lembrei era aula de Estudos Sociais, rs, Estudos Sociais, nem existe mais essa matéria, agora deve ter outro nome, sei que tem, só não sei falar qual é. 
Bom, seguindo. O fato é que esse pensamento me rondou por muito tempo, acho que por toda a vida. Quando penso assim, sinto aqui dentro de mim que nasci pra ser física, não tem aquela velha afirmação, ditado popular, sei-la que diz que "duas pessoas que se amam, que nasceram uma para outra um dia vão se encontrar", isso também vale para a profissão que deseja seguir, eu perdi muito tempo perdida por aí, sem orientação ou recursos. Não foi um tempo desperdiçado, nesse intervalo da minha vida antes de encontrar a física e me apaixonar por ela, aconteceram muitas coisas legais e importantes na vida de qualquer pessoa. 
Nesse tempo eu...
Eu vivi
Eu errei 
Acertei
Chorei 
Chorei mais um pouco
Eu também sorri 
E sorri muito
Tive grandes conquistas
E grandes decepções
Eu sofri traumas
Fui anja
Mas não santa
Eu batalhei
Cresci
Amadureci
E quase estava pronta para encontra-lá, quase, se não fosse uns pequenos grandes detalhes, como por exemplo, não ter tido uma boa base educacional, professores...
Mas não adianta lamentar, o fato é ESTOU AQUI e ELA (FÍSICA) também, nós nos encontramos. E agora com falhas ou desfalques, quedas, ignorâncias e toda falta de sorte serão superadas.
Essa é a nossa hora, esse é o nosso tempo. 
Então, vamos a lutar!
Para que conste nos autos a velocidade da luz 299 792 458 m/s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opa, seu comentário me deixará muito feliz. Ficarei alegre em contar com sua crítica, sugestão ou comentário, pois sei que aprenderei mais (=